Alarmada pela crescente onda de queimadas e seus devastadores danos, a comunidade de Alto Paraíso (GO) está se mobilizando para reverter este dramático quadro.
Neste sábado (6 de outubro), acontecerá o Primeiro Encontro dos Atingidos pelas Queimadas de Alto Paraíso. O evento será a partir das 13 horas, na feira do produtor - ao lado da Prefeitura Municipal, e reunirá representantes de ONGs, de órgãos governamentais e da comunidade, com o objetivo de debater o desenvolvimento de uma estratégia de prevenção e combate ao fogo. O fenômeno das queimadas tem crescido nos últimos anos e aumentado a gravidade de suas conseqüências.
De acordo com o boletim Flor do Cerrado, da Rede Verde Brasil, "As queimadas e os desmatamentos liberam gás carbônico e calor para a atmosfera, contribuindo juntamente com a queima de combustíveis fósseis, para tornar o ar mais seco e mais quente. Essas forçantes climáticas aprofundam os períodos de seca, expandem as áreas desérticas e alteram o movimento dos ventos, criando as condições para que o fogo, ao pegar, vá muito além do que poderiam imaginar seus autores."
Mais informações: redeverdebrasil@gmail.com. Anjje Cristina e Regina Figueiredo integram a comissão organizadora do evento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário