quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

O Brasil rural que temos e o que queremos é tema da I Conferência Nacional do Condraf

O recente, repentino e estratosférico salto do preço do quilo de feijão, que passou de R$ 2,30 para R$ 5,98, soou como um alarme para organizações e indivíduos que se preocupam com as políticas públicas de desenvolvimento no país, principalmente em tempos de biocombustíveis. Este foi um dos pontos debatidos na reunião preparatória da I Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, marcada para acontecer no primeiro semestre de 2008.

A conferência, que será em Recife, Pernambuco, entre os dias 25 e 28 de junho, tem como tema geral “Por um Brasil Rural com Gente: Sustentabilidade, Inclusão, Diversidade, Igualdade e Solidariedade”. A reunião de preparação foi realizada no dia 30 de outubro e contou com a participação de Irene dos Santos, do Instituto Brasil Central (IBRACE), representante da Rede Cerrado, no Condraf.

Irene avalia que se trata de uma importante oportunidade de se discutir quais são as políticas existentes para o desenvolvimento rural e sustentável no Cerrado. “Esse é o momento para fazer uma avaliação!", afirma.

As etapas da conferência nacional já estão em andamento seguem o seguinte calendário:

CONFERÊNCIAS

  • municipais, intermunicipais e territoriais – de 01 de novembro a 30 de janeiro de 2008

  • estaduais - 15 de março a 30 de abril de 2008

  • nacional - 25 a 28 de junho de 2008.

A próxima reunião preparatória será no dia 18 de dezembro. Para mais informações, visite a página do Condraf em www.mda.gov.br/condraf.

Nenhum comentário: