segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Audiência Pública - "Biomas do Cerrado e Caatinga – Patrimônios Nacionais"


Como noticiado pelo CURTAS na semana passada, uma audiência pública com o título "Cerrado e Caatinga – Patrimônios Nacionais" será realizada no próximo dia 04 de setembro, as 9h, no plenário 3 da Câmara dos Deputados. A audiência será realizada pela Comissão de Direitos Humanos em parceria com as comissões de Meio Ambiente, Minas e Energia, Agricultura e Desenvolvimento Urbano.

O requerimento foi apresentado pelo deputado federal Pedro Wilson (PT/GO) e também tem como signatários os deputados Paulo Teixeira (PT/SP), Jusmari Oliveira (PR/BA), Fernando Ferro (PT/PE), Zezéu Ribeiro (PT/BA), Joseph Bandeira (PT/BA) e Leonardo Monteiro (PT/MG).
Uma comitiva de organizações da Rede Cerrado participará da Audiência Pública. Mensagens de estímulo à aprovação da PEC também foram encaminhadas a parlamentares pela Rede Cerrado, na última sexta-feira.

Para fortalecer a mobilização em torno da aprovação da PEC, além da Audiência Pública, outras atividades serão realizadas a partir do dia 4, envolvendo organizações da sociedade civil, parlamentares e autoridades de governo. Confira.

Agenda

04/set (terça-feira)
– Audiência Pública - "Cerrado e Caatinga – Patrimônios Nacionais";
04/set (terça-feira) – Reunião: deputados do GT Cerrado e Caatinga com o Presidente Arlindo Chináglia sobre a PEC 115/95;

05/set (quarta-feira) – Visita do GT Cerrado e Caatinga às comissões da Câmara e às bancadas estaduais e partidárias dos deputados federais;

06/set (quinta-feira) – Visita dos deputados ao Parque Nacional de Brasília;

11/set (terça-feira) – Mobilização do GT – Cerrado e Caatinga no Congresso Nacional;

12/set (quarta-feira) – Café-da-manhã da Frente Parlamentar Ambientalista em homenagem ao Cerrado e a Caatinga com desfile e amostra de bio-jóias.

Outubro à Dezembro/2007 – Serão realizadas audiências públicas nas cidades de Goiânia (GO); Recife e Petrolina (PE); Juazeiro, Barreiras e Salvador (BA); Montes Claros (MG); e São Paulo (SP), para mobilizar as comunidades cerradinas e caatinguenses a abraçarem a causa da preservação desses dois biomas.

Nenhum comentário: