Organizações socioambientalistas baianas discutem inserção do estado na Rede Cerrado. Este é um dos pontos de pauta do Encontro do Cerrado Baiano, evento que começa hoje e vai até o dia 30 (domingo), no município de Barreiras.
Promovido pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Governo do Estado da Bahia (SEMARH/BA), em parceria com a Universidade do Estado da Bahia (UNEB), o evento tem por objetivo a definição de propostas e linhas de ação governamentais em relação ao Cerrado. No início de setembro, representantes da Rede Cerrado participaram do Mutirão das Populações Tradicionais de São Desidério, na Bahia. A expectativa da coordenação da Rede é, em breve, realizar um encontro regional da Rede Cerrado para reunir organizações do norte de Minas Gerais e Oeste da Bahia.
O Encontro do Cerrado Baiano será no Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães e será aberto ao público. Além de uma inserção mais efetiva da Bahia na Rede Cerrado, destacam-se nas proposições de pauta da SEMARH:
• Corredor Central do Cerrado,
• PEC Cerrado/Caatinga, o Zoneamento Ecológico-Econômico do Cerrado
• Diagnóstico e Fiscalização Preventiva (FPI/MP)
• Unidades de Conservação, entre outros importantes assuntos.
Serviço:
Encontro do Cerrado Baiano
28 a 30 de setembro de 2007
Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães – Barreiras, BA.
Realização: Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Governo do Estado da Bahia (SEMARH/BA) e Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
Mais informações: (71) 3115-3889
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário