sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Cerrado Baiano debate inserção na Rede Cerrado

Organizações socioambientalistas baianas discutem inserção do estado na Rede Cerrado. Este é um dos pontos de pauta do Encontro do Cerrado Baiano, evento que começa hoje e vai até o dia 30 (domingo), no município de Barreiras.

Promovido pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Governo do Estado da Bahia (SEMARH/BA), em parceria com a Universidade do Estado da Bahia (UNEB), o evento tem por objetivo a definição de propostas e linhas de ação governamentais em relação ao Cerrado. No início de setembro, representantes da Rede Cerrado participaram do Mutirão das Populações Tradicionais de São Desidério, na Bahia. A expectativa da coordenação da Rede é, em breve, realizar um encontro regional da Rede Cerrado para reunir organizações do norte de Minas Gerais e Oeste da Bahia.

O Encontro do Cerrado Baiano será no Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães e será aberto ao público. Além de uma inserção mais efetiva da Bahia na Rede Cerrado, destacam-se nas proposições de pauta da SEMARH:

• Corredor Central do Cerrado,

• PEC Cerrado/Caatinga, o Zoneamento Ecológico-Econômico do Cerrado

• Diagnóstico e Fiscalização Preventiva (FPI/MP)

• Unidades de Conservação, entre outros importantes assuntos.

Serviço:
Encontro do Cerrado Baiano
28 a 30 de setembro de 2007

Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães – Barreiras, BA.
Realização: Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Governo do Estado da Bahia (SEMARH/BA) e Universidade do Estado da Bahia (UNEB)

Mais informações: (71) 3115-3889

Nenhum comentário: