segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Deputados prosseguem mobilização em defesa do Cerrado

Integrantes da Frente Parlamentar Ambientalista prosseguem, durante esta semana, a mobilização em defesa da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 115/95, que inclui o Cerrado e a Caatinga entre os biomas considerados patrimônio nacional pela Constituição. Dessa forma, espera-se que as políticas públicas para ambos ecossistemas sejam fortalecidas.

O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, anunciou durante a Audiência Pública, realizada no último dia 4, que vai incluir a PEC 115/95 na pauta de votações do Plenário no dia 12. O deputado Pedro Wilson (PT-GO), disse que essa decisão é uma prova de que a mobilização das entidades de defesa do Cerrado foi eficiente.

O Grupo de Trabalho Cerrado/Caatinga, composto por parlamentares que defendem a aprovação da PEC 115/95, prossegue com as atividades de mobilização no Congresso Nacional durante o Dia Nacional do Cerrado, que se comemora amanhã (11). Na quarta-feira (12), também haverá um café da manhã da frente parlamentar em homenagem ao Cerrado e à Caatinga, com desfile e amostra de biojóias.

Nenhum comentário: