O Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável (CONDRAF) conta com um Comitê Permanente de Desenvolvimento Territorial, criado por meio da Resolução n. 54, de 12 de julho de 2005.
Entre as principais atribuições do comitê estão: acompanhar e avaliar a implementação da estratégia de desenvolvimento sustentável dos territórios rurais nos programas do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). O comitê também é responsável pela proposição de políticas e programas complementares voltados ao desenvolvimento sustentável dos territórios rurais, além de estratégias de fortalecimento das redes de apoio.
No próximo dia 16, o Comitê de Desenvolvimento Territorial realizará a sua 4ª reunião, para o planejamento da política de desenvolvimento territorial no período de 2007 a 2010. Na ocasião, também tomarão assento os representantes da Rede Cerrado no Comitê:
Representante titular: João D´Angelis, do Centro de Agricultura Alternativa do Norte de Minas (CAA-NM), MG;
Representante suplente: Centro de Educação e Cultura do Trabalhador Rural (CENTRU), MA.
Ambas as organizações atuam na promoção do desenvolvimento territorial em suas respectivas regiões, sendo reconhecidas por sua capacidade mobilizadora e compromisso político com os Povos do Cerrado, na defesa de seus territórios, culturas e meios de vida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário