Além das graves ameaças que pairam sobre o Cerrado e seus Povos, o desconhecimento de sua sociobiodiversidade e importância para o equilíbrio do meio ambiente global é outro grande inimigo do bioma.
Para dar maior visibilidade ao Cerrado, frente à sociedade brasileira, mas também frente à opinião pública internacional, a Rede Cerrado pretende investir com mais força em comunicação, por meio do projeto "Cerrado no Mundo".
O projeto conta com o apoio do Programa de Pequenos Projetos (PPP-ECOS), que concedeu US$30 mil, destinados a atividades de formulação de posições da Rede Cerrado e sua projeção na mídia nacional e internacional, num alerta para a gravidade dos problemas socioambientais que afetam o bioma.
Essas mesmas atividades também serão preparatórias para a 9ª Conferência das Partes da Convenção de Diversidade Biológica (COP 9), que será realizada Bonn, Alemanha, em maio de 2008. Afinal, as conferências da CDB são sempre um importante espaço para mobilizar aliados, especialmente na esfera internacional.
O projeto "Cerrado no Mundo" contou, na sua elaboração, com a importante contribuição da FUNATURA e será executado pelo Instituto Vidágua, em parceria com a A Casa Verde.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário