segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Rede Cerrado realiza Assembléia em Brasília – DF

Com a participação de cerca de 30 representantes de 23 organizações, a Rede Cerrado se reuniu nos dias 06 e 07 de julho, na sede da CONTAG/COSIR em Brasília, para fazer um balanço de suas atividades, avaliar o VI Encontro Nacional e Feira dos Povos do Cerrado e eleger sua nova coordenação.
O Presidente da Fundação Banco do Brasil (FBB), Sr. Jorge Streit, participou da abertura da Assembléia e manifestou interesse em inserir apoio à Rede Cerrado no planejamento de 2011 da FBB.
Os participantes da reunião discutiram encaminhamentos para finalização da prestação de contas da organização do VI Encontro Nacional e Feira dos Povos do Cerrado. Elaboraram também uma carta que foi entregue em audiência com o secretário-executivo do Ministério do Meio Ambiente, José Machado, por representantes da Rede, com manifestação contrária às mudanças propostas no Código Florestal, solicitação de reativação da Conacer / Programa Cerrado Sustentável, agilização para criação de 2 importantes RESEX do Norte de Minas, além de cobrar uma posição com relação ao Fundo para o Cerrado e ao Plano de Ação de Combate ao Desmatamento e Queimadas no Cerrado.
Os membros da Rede elegeram sua nova coordenação, que fará sua primeira reunião em Brasília no dia 26 de agosto.

Nenhum comentário: