quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Estão abertas as inscrições para participação na Comissão Gestora do Sistema Nacional de Comércio Justo e Solidário

O Presidente Lula sancionou no último dia 17 de novembro decreto que instituiu o Sistema Nacional de Comércio Justo e Solidário (SCJS), com o objetivo de coordenar as ações do Governo Federal voltadas ao reconhecimento de práticas de comércio justo e solidário e à sua promoção. Com o Decreto, foi criada também a Comissão Gestora Nacional do Sistema Nacional de Comércio Justo e Solidário (CGN –SCJS), que deverá subsidiar tecnicamente o Conselho Nacional de Economia Solidária, estabelecer diretrizes para as ações de fomento ao comércio justo e solidário e acompanhar o seu desenvolvimento, entre outras atividades.
A Secretaria Nacional de Economia Solidária – SENAES abriu o processo de credenciamento e seleção das entidades para compor a Comissão Gestora Nacional, e está convidando as organizações de apoio e fomento ao Comércio Justo e à Economia Solidária, entidades de representação de empreendimentos econômicos solidários, articulações nacionais e regionais, como fóruns e redes de cooperação solidária, a participarem da iniciativa.
O prazo de recebimento das candidaturas é dia 10 de dezembro de 2010. Para maiores informações, contatar a SENAES pelo telefone (61)3317-6882 ou pelo endereço eletrônico: comercializacao.sena@mte.gov.br.

Nenhum comentário: